Centro de Memória Gema Gazzola

Um Espaço Único


O Centro de Memória Gema Gazzola, instalado no escritório da Puras FO (Puras Family Office) é um espaço que reúne o arquivo documental sobre as raízes da nossa empresa, uma exposição formada por objetos, fotos, vídeos e diversos registros do período, desde o início com um restaurante familiar, passando pelo sucesso da Puras até o surgimento da Splenda Parus.

No acervo estão as primeiras cartilhas (impressos que orientam os profissionais sobre a filosofia e as ações da empresa), cardápios ainda manuscritos, kanbans, troféus, títulos e imagens que podem ser vistas de perto por nossos clientes, profissionais, fornecedores, acionistas e outros visitantes. Um conjunto histórico que foi construído com a mobilização de profissionais dos quatro cantos do Brasil.

O Centro de Memória Gema Gazzola consolida o legado da Família Gazzola, que teve como núcleo o Seu Francisco e a Dona Gema, responsáveis por transmitir os principais ensinamentos de vida que evidenciam o trabalho com disciplina, amor e respeito às pessoas. “A educação para os filhos é a maior herança que podemos deixar”, disse a matriarca, homenageada no espaço que tem o seu nome. “Este espaço é um núcleo de aprendizado, assim como foi a nossa família, o núcleo de origem desta empresa”, ressalta o presidente Hermes Gazzola.

A Lição da Dona Gema

“Meu Deus do Céu, foi bonita esta história, Hermes!”

Essas palavras de admiração e ao mesmo tempo de orgulho, manifestadas por Dona Gema, mostram a realização de uma mulher que sempre alimentou o amor de todos pela empresa, desde o seu início, já que, ao lado de seu esposo foi a principal incentivadora do filho, lá em 1980, quando tudo começou. “Uma coisa a gente tinha em comum, eu e o Chico (referindo-se in memoriam ao seu marido Francisco Gazzola), a gente sempre trabalhou unido para construir uma família honesta e com muito amor.”.

E fala de determinação: “Eu disse ao Hermes, vá em frente! Vou te dar o fogão e a cozinheira. E não esqueça, é preciso alimentar o espírito.”.

Sobre a mensagem que gostaria de deixar aos profissionais da empresa, diz: “Trabalhem com alegria, sinceridade e amor. Se amem e se ajudem. Porque a força está na união. Somos muito importantes na vida! Somos um templo de Valores!”.

Para agendar sua visita ao Centro de Memória Gema Gazzola, entre em contato com o Escritório Central da Splenda Parus.